domingo, 6 de setembro de 2015

ARARAS

ARARAS



Arara Canindé - Ara ararauna

Ave de grande porte, cauda longa, bico muito forte e de uma exuberância em sua beleza explicada somente pelas mãos de DEUS. Ameaçada de extinção devido ao desmatamento de matas atlânticas, destruição de seu habitat e a caça realizada por seres humanos (na realidade não humanos) para vendê-la como animal doméstico.


Arara Militar - Ara militaris
 A cauda de uma Arara chega medir até 1 metro de comprimento, e a ave só cava o ninho para proteger o corpo, daí sua calda fica pra fora e ela inocentemente entrega onde está seu ninho. Podem viver em pares, trios ou grupos de até 30 integrantes. Quando se forma o casal, este é para a vida toda mantendo fiel um ao outro. Se alimentam de frutos, cocos, sementes, nozes, plantas, pequenos insetos e caramujos onde obtém proteínas. 
Ara chloropterus
Existem duas espécies de Arara vermelha, que vão se diferenciar morfologicamente no tom amarelo nas asas da Ara macao macao, e de tom verde nas asas da Ara chloropterus. 

Araraçanga - Ara macao macao

Anodorhynchus hyacinthinus
Ara ararauna 

As Araras costumam imitar alguns sons mas não são desenvolvidas como os papagaios. Aves alegres que costumam até dançar. A Arara-Azul é a maior delas e as mais dóceis e gentis, não costumam bicar nem se tornarem agressivas, também são barulhentas e geralmente conversam de manhã e a noite. Na verdade essa conversa seria para determinar onde estão cada membro da família. Todas elas são de fácil adequação a cativeiros, mas assim como todos os animais são dignos de desfrutar sua liberdade e colorir a natureza. 


Guaruba guarouba
 No Brasil esta espécie é exclusiva, a Ararajuba ou Guaruba, Guaruba guarouba parece vestir a cor da nossa bandeira, mede cerca de 35 cm. Por aqui também encontramos a Arara Canidé ou Arara de barriga amarela, Arara Militar ou Arara Verde, Arara vermelha ou Araçanga, Arara Azul ou Arara Azul de Lear. São da ordem psitaciformes e são muitos inteligentes de vôos velozes e ágeis. Outra curiosidade é que as vezes elas se alimentam de barro ou terra para inibir toxinas de frutos verdes. Podem viver em média por 6
0 anos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário