domingo, 23 de agosto de 2015

FELINOS(VARIAÇÕES)

FELINOS 


Eles são para muitos os animais mais belos da natureza. Apesar de sua agressividade, sua beleza supera qualquer característica. Animais selvagens e assim devem ser respeitados. Caçar esses animais se torna uma atitude irracional e covarde dos seres humanos.

 Algumas variações surgem relacionadas a melanina, são raras mas acontecem. O Leão branco por exemplo é um deles, porém somente branco pois o Leão negro varia apenas em sua juba e focinho, ao contrario de fotos publicadas recentemente em rede social onde ele é totalmente negro.

 

O tigre dourado ganha ainda mais força no processo de camuflagem, mas dificilmente será visto ao ar livre, pois essa variação acontece não obrigatoriamente mas geralmente em cativeiros. Já o tigre azul ou maltês ganha ainda mais status de beleza. Teriam sido vistos numa província da China em Fujian. Os tigres superam até mesmo um rugido de leão. Uma vez num documentário do canal animal planet trazia o rugido do tigre como característica marcante do super felino onde reuniam as melhores evidencias de cada felino para formar um só. 

O Jaguar é uma variação da Onça-pintada, maior felino do continente americano. Apenas de muito perto percebe-se suas manchas (ou pintas). Há quem diga que ela é mais feroz que um tigre, também muito ágil, arisca e silenciosa. Ela é o terror da selva sul-americana no topo da cadeia alimentar. Em épocas de chuva e lamas é capaz de ficar semanas em árvores esperando o temporal passar.

 

A mordida de uma onça é mais forte que a de um leão, capaz de quebrar ossos e até cascos de tartaruga. O padrão de pintas equivale como as impressões digitais nos seres humanos. Ela evita o contato com pessoas sendo que os ataques ocorrem somente para defender a si ou seus filhotes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário